Correio dos Campos

Previsão climática de chuva causa adiamento de desfile cívico militar e espetáculo multiartes

Previsão climática de chuva causa adiamento de desfile cívico militar e espetáculo multiartes
24 de abril de 2019 às 17:05
(Divulgação)

IMPRENSA/Palmeira – Novamente a previsão climática de chuva para o próximo domingo (28) está fazendo a Prefeitura Municipal adiar a realização do desfile cívico militar comemorativo aos 200 anos de Palmeira, assim como o espetáculo multiartes ‘Bicentenário – a história’.

O espetáculo multiartes ‘Bicentenário – a história’, um dos pontos altos da comemoração dos 200 anos, foi remarcado para o dia 19 de maio, na praça Marechal Floriano Peixoto. Já o desfile cívico militar será realizado no dia 7 de setembro. Deste modo ele acontecerá junto com as comemorações do dia da Independência do Brasil.

A secretária de Educação, Carla Marcondes Albuquerque, relata que “adiar o desfile se trata de um posicionamento de respeito com alunos, familiares e comunidade em geral. As previsões climáticas apontam para grande quantidade de chuva, fato que colocaria os participantes e espectadores em situação de risco, ficando expostos à chuva e outros transtornos dela decorrentes. Primamos pela segurança e qualidade de vida da população e diante disto jamais faríamos algo que pudesse prejudicar nossos alunos, servidores e comunidade”, destacou.

Já o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, ressaltou que existe toda uma preparação para a execução dos eventos, que começa com alguns dias de antecedência. “Infelizmente as previsões climáticas de três empresas diferentes apontam para possibilidade de chuva entre 80% e 100% para o domingo, e precipitação de 30 milímetros. A chuva prejudica a montagem das estruturas necessárias para que ocorram o desfile e o espetáculo multiartes, além de grande risco de danificar a aparelhagem elétrica, como sons e luzes, o que também poderia causar um prejuízo de milhares de reais. No caso do espetáculo multiartes, por exemplo, que demanda de uma estrutura maior, o palco começaria a ser montado com três dias de antecedência e para que tudo ocorra em segurança, o clima teria que colaborar”, revelou.