Correio dos Campos

Contribuintes do ISS Fixo poderão gerar guias pela internet e pagar em até 4 vezes

8 de agosto de 2018 às 14:25

IMPRENSA/Palmeira – Pensando em facilitar a vida do contribuinte do Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) a Secretaria de Finanças atualizou a forma com que os trabalhadores autônomos podem ter acesso às guias para pagamento do tributo. A partir de agora, as guias que antes eram entregues nas residências podem ser impressas através do “Tributos Web” no site da Prefeitura Municipal de Palmeira.

Para o secretário de finanças, Eloir José Voichicoski, com as guias emitidas pela internet ou presencialmente na secretaria a prefeitura evita gastos com correios e também falhas na entrega causadas por mudança de endereço. “Efetuamos revisão de todo o cadastro dos autônomos em Palmeira e também, em parceira com a Câmara Municipal, foi viabilizado o parcelamento do ISS Fixo em 4 vezes através da Lei Complementar 001/2017”, disse o secretário.

Para gerar a guia do tributo os profissionais devem acessar o site da prefeitura – www.palmeira.pr.gov.br clicar no link “Tributos Web” acessar a aba débitos, clicar em “Emitir Carnê 2018” e escolher a modalidade “Empresas/Autônomos”. Quem não tiver acesso à internet por ir até a Secretaria Municipal de Finanças, na Rua 15 de Novembro, 570 para ser atendido.

De acordo com o diretor de orçamento, Gianlucca Alexander Bach Poncheki, hoje Palmeira possui cerca de 450 contribuintes do ISS Fixo. “São profissionais autônomos, como médicos, pedreiros, engenheiros e arquitetos, que prestam serviços na cidade.” comentou Gianlucca.