Correio dos Campos

Shows da 10ª Expo Palmeira receberam 17 mil pessoas

8 de maio de 2018 às 11:28

IMPRENSA/Palmeira – ​O domingo (6) encerrou as festividades da 10ª Expo Palmeira com atração principal por conta da dupla Maiara e Maraísa. Segundo informações da organização, Drial Eventos, na quinta-feira com DJ Alok a arena show recebeu 4 mil pessoas, já na sexta-feira com Raça Negra o público cresceu para 5 mil pagantes. No show de sábado com Pedro Paulo e Alex a empresa registrou 5 mil pessoas e no último domingo foram 3 mil pagantes.

Com isso a festa registrou público total de 17 mil pagantes nos quatro dias de festa. Além disso, segundo estimativa da Polícia Civil cerca de 30 mil pessoas circularam pelos demais espaços da festa, como Galpão da Gastronomia, palco secundário, exposições e parque de diversão.

O palco secundário também foi uma das grandes atrações da 10ª edição da festa, dando espaço para bandas e grupos​ da cidade e região. Na sexta-feira o palco 2 teve apresentação de Didi Fioruci, Sexteto Palmeirense, banda Máquina do Tempo, Trio Haren e Mestre Miyagi. No sábado as apresentações foram da Escola de Música Vivace, Felipe Ferrari, Enigma Rock, Orquestra Municipal de Palmeira e Banda Europa. Já a tarde de domingo contou com a apresentação de um show infantil, Du e Guilherme, André Melo & Só Vaneira, seguido por Calibria MC, às 19 horas. A banda Bigode e os Coiotes fez sua apresentação às 20 horas, seguida por Larissa Blanco, às 21 horas, e DJ Weslei, das 22 às 23 horas.

Galpão da Gastronomia

Organizado pela equipe da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas e explorado comercialmente pelo Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira o Galpão da Gastronomia foi um sucesso de público e vendas. Com comercialização de 40 variedades de comidas e bebidas em 14 barracas montadas por comerciantes locais. O espaço montado no Ginásio Menor do Complexo Esportivo também contou com stand remetendo às belezas e cultura rural do Município de Palmeira. O evento também contou com patrocínio da instituição bancária Caixa Econômica Federal.

Exposições

O Grande Ginásio recebeu a exposição comercial organizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip) com 49 stands. A vice-presidente da Acip, Telma Margraf, comentou que as vendas foram um sucesso. “Neste ano tivemos empresas do ramo varejista, floriculturas, queijos, artesanato, materiais de construção, informática, e cama mesa e banho. Além disso, muitas empresas de fora participaram também”, comentou a empresária. A exposição também contou com stand de abertura da Apae de Palmeira, que realizou um trabalho com madeira e luz mostrando belezas do município e comercializando presentes para o dias das mães.

Já a Feira de Agronegócios teve presença de expositores do ramo de maquinários agrícolas, veículos de carga, fertilizantes, insumos e defensivos agrícolas, peças e acessórios para maquinários, e instituições bancárias. A exposição foi uma oportunidade para que empresas e instituições do ramo agropecuário e suas conexões pudessem expor equipamentos e serviços atingindo um grande público. “Foi sem dúvidas uma excelente oportunidade para empresários em busca de divulgação de seus produtos”, afirmou o secretário de Agricultura, Eliezer Borcoski.