Correio dos Campos

Prefeitura abre enquete para que população defina quais são as prioridades da LDO 2019

20 de março de 2018 às 09:32

IMPRENSA/Palmeira – Já está disponível no site da Prefeitura de Palmeira a enquete para a população definir quais são as prioridades da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. A enquete, que pode ser acessada na aba ‘Enquete LDO 2019’, localizada na lateral direita da página, ou através do link https://goo.gl/opajmx, é composta de 10 etapas e permite que o cidadão avalie de 1 a 10 qual o nível de prioridade para cada item.

Cada etapa da enquete é composta por um item. O primeiro é “Qual a sua idade?”, seguido pela informação se o munícipe mora na zona urbana ou na zona rural.

Após isso as outras etapas avaliam de 1 a 10 qual a importância de itens como: Saneamento, Saúde, Educação, Assistência Social, Mobilidade e Transporte, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Agricultura e Pecuária e Obras Públicas.

As respostas do formulário formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades do Município de Palmeira dentro da LDO 2019. Por isso, é muito importante que cada resposta seja pensada com cautela.

Para o contador geral do Município, Everton Nunes, a iniciativa é uma forma de implantar um modelo de gestão participativa. “Para que isso aconteça, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que permita que a própria população gere as prioridades nas ações da Administração Pública Municipal”, ressaltou.

LDO

A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público. No intuito de permitir que a população tenha maior participação na tomada de decisões, a Prefeitura de Palmeira, em seu Portal Oficial, elaborou a enquete acima citada sobre as prioridades na elaboração da LDO 2019.