Correio dos Campos

Pesquisa vai levantar o que Palmeira tem de bom e o que precisa ser melhorado

23 de fevereiro de 2018 às 13:45

IMPRENSA/Ponta Grossa – Está aberto um processo de consulta pública para levantar as condicionantes, as deficiências e as potencialidades do município de Palmeira. A pesquisa é mais uma ferramenta para diagnosticar a realidade das zonas urbana e rural do município. Essas informações vão ajudar a modernizar o Plano Diretor, direcionando os investimentos públicos nos próximos anos.

A Consulta Pública já está disponível no site www.planodiretorpalmeira.com.br/participe. O prazo para preencher a pesquisa termina no fim de fevereiro. “Quanto mais pessoas participarem, melhor será a visão da prefeitura quanto às potencialidade e carências do município. Pessoas têm visões e experiências diferentes em relação à cidade onde vivem. Com diversidade de dados e opiniões, a administração poderá desenvolver um planejamento mais realista e adequado às vontades dos munícipes”, ressaltou Igor Raphael Rain Gavioli, diretor de Relações Públicas de Palmeira.

Fácil e Rápido – Responder o questionário demora, em média, 5 minutos. Todas as informações são sigilosas. Apenas a equipe técnica multidisciplinar, contratada para revisar o Plano Diretor, vai ter acesso à pesquisa. Na consulta pública, você vai poder contar o que acha que Palmeira tem de bom, o que mais valoriza no município, quais os recursos naturais que podem ser melhor utilizados e também vai nos dizer que o não está bom, o que não está funcionando e o que precisa ser melhorado.

A consulta pública é mais um instrumento de transparência e democratização da revisão do Plano Diretor do Município. As informações que vão nortear futuros investimentos em Palmeira devem ser as mais realistas possíveis e baseadas nas expectativas que a população tem em relação à qualidade de vida. Quem não tem acesso à internet pode procurar o Departamento de Relações Públicas da Prefeitura para também participar da pesquisa.