Correio dos Campos

Secretaria recebe investidores para tratar sobre Pmai

16 de agosto de 2017 às 11:20

Na terça-feira (15), o Município de Palmeira realizou a primeira reunião de trabalho do Programa Municipal de Atração de Investimentos (Pmai), criado pela Agência Paraná de Desenvolvimento, com participação do setor público, investidores e instituições. O programa visa tornar o município mais atrativo, eficiente e seguro para investidores, além de melhorar o ambiente de negócios e de gestão.

Nesta primeira reunião foi iniciada a etapa de elaboração de diagnóstico socioeconômico do município e mapeamento de demandas por meio de oficinas para a promoção do desenvolvimento econômico da cidade. De acordo com o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, a reunião também serviu para responder as demandas dos representantes das instituições presentes. “Com estas informações do cenário atual, confrontadas com informações do IBGE e IPARDES, a equipe da Agência Paraná irá efetuar o primeiro relatório do cenário do Município de Palmeira e apresentar ao grupo para aprovação e se aprovado, com estas informações dar continuidade ao projeto”, comentou Voichicoski.

O objetivo final é construir ainda no segundo semestre de 2017, o plano de atração de novos investimentos, com seleção dos setores prioritários e estruturação da proposta de valores pautados nos resultados do levantamento, mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas do município e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais e a estruturação e entrega do Plano Estruturado de Prospecção.

Jaudeth Ramos Hajar, Secretário de Indústria e Comércio ressaltou que “a importância deste trabalho é grande quando pensamos no desenvolvimento do nosso município de forma estruturada, atendendo demandas para pequenos, médios e grandes investidores em segmentos diferentes”.

A próxima conferência deve acontecer dentro de 30 dias. Participaram do evento Aliceu Cezário e Wagner Aichner pelo Aeroparque Aldeia da Serra; Rodrigo Oriente pelo Centro Empresarial dos Campos Gerais; Fernando Augusto Filho e Débora Gomes pela FAAD Planejamento; Telma Margraf pela ACIP; Jaudeth Ramos Hajar e Eloir José Voichicoski pela Secretaria de Indústria e Comércio; Ângela Renata Brunosky pela Secretaria de Finanças; Fabiano Cassanta e Mauri Chincoviaki pelo Secretaria de Urbanismo; José Przybysewski pela Secretaria de Meio Ambiente; Simone Kieras representando a Agência de Empregos; Onildo Bonvenho e Maria Cecília Cordeiro como técnicos do programa e representando a APD – Agência Paraná de Desenvolvimento.