Correio dos Campos

Membros do Codetur elegem presidente e vice-presidente para biênio 2017/2018

3 de julho de 2017 às 12:47

Na última sexta-feira (30) membros do Conselho de Desenvolvimento em Turismo (Codetur) de Palmeira estiveram reunidos para eleger presidente e vice-presidente para o biênio 2017/2018. Nove integrantes compareceram na reunião e estiveram aptos a votar.

Com seis votos, Valter José Ramos, técnico agrícola do  Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foi eleito o presidente do Conselho. A vice-presidência ficou com Heraldo Gellung, empresário e mestre cervejeiro, que também recebeu seis votos para o cargo.

Durante seu primeiro discurso como presidente, Ramos agradeceu a confiança pelos votos recebidos e destacou o desafio que terá com o Conselho. “Quando fui vereador, entre 1997 e 2000, trabalhei com muitos projetos voltados ao turismo. Agora, como presidente do Codetur, pretendo colaborar ainda mais com o desenvolvimento desta atividade importante em nosso município”, relatou.

Os seis conselheiros que compõem o Codetur foram eleitos na micro assembleia realizada no dia 26 de maio. No setor de prestadores de serviços foram escolhidos Heraldo Gellung e Cleisson Passoni, como titulares, e Lucine Bornancim Barausse e Rosane Radecki de Oliveira, como suplentes.

O setor Institucional será representado por Telma Albach Margraf e Valter José Ramos, como titulares, e Luci Mara S. Wenc e Altair Rupel, como suplentes. Já no setor Comunitário, os titulares são Roselaine Barausse e Marivaldo Assunção Coelho, enquanto as suplentes são Luiza Borges Rogalski e Micheline de Oliveira.

Vigilância

Antes da realização da eleição, os membros do Codetur acompanharam a explanação de Simone Aparecida dos Santos Chaves, chefe de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal. Ela esclareceu alguns temas abordados durante a micro assembleia e falou sobre licenças para a agroindústria.

De acordo com Chaves, atualmente existe uma legislação própria para agricultores familiares. “É extremamente fácil para realizar o cadastro, pois é exigida uma documentação simples. A Vigilância trabalha para orientar e fiscalizar os envolvidos, e não para dificultar o trabalho deles”, esclareceu.