Correio dos Campos

Comissão elege melhores vídeos do “Palmeira em Um Minuto”

27 de junho de 2017 às 19:49

O segmento “Palmeira em Um Minuto” que faz parte do projeto “Uma Pitada da Nossa História” da Secretaria de Educação foi avaliado nesta terça-feira (27) por uma comissão julgadora formada por membros da comunidade com conhecimento histórico sobre município.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Ferreira Marques, a secretaria recebeu 48 videos, do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas municipais, estaduais e privadas, “nós fizemos uma seleção com base na criatividade e na adequação do vídeo ao tempo, que não poderia passar de um minuto”, explicou.

Na categoria Ensino Fundamental 01 os vídeos vencedores são do 4º ano do Colégio Sagrada Família, e 5º ano A da Escola Gabriel Prestes. Na categoria Ensino Fundamental 02 os vídeos vencedores são do 8º ano do Colégio Realeza e 9º ano B do Colégio São Judas Tadeu. Na categoria Ensino Médio os vídeos vencedores são do 3º ano A do Colégio Sagrada Família e 2º ano B do Colégio São Judas Tadeu. Os vídeos vencedores serão disponibilizados em breve no site do projeto.

 

Projeto

O projeto “Uma Pitada da nossa história” resultará na criação de uma cartilha pedagógica para professores e estudantes, com informações sobre o município de Palmeira, desde sua criação, até fatos atuais. Até a conclusão do projeto, várias outras ações terão de ser realizadas, como a publicação do livro Palmeira – Cidade Clima do Brasil e gincana cultural.