Correio dos Campos

Banco do Empreendedor disponibiliza linha de crédito especial

7 de junho de 2017 às 12:33

O Banco do Empreendedor através da Agencia do Trabalhador de Palmeira está oferecendo o “Microcrédito Fidelidade Pessoa Jurídica”, uma modalidade especial destinada para pessoas jurídicas que já utilizaram o Banco do Empreendedor.
De acordo com o diretor de trabalho e emprego, Luis Alfredo Slusarz, essa linha não aparece no simulador por ser destinada a quem já é beneficiário, “ou seja, quem já se beneficiou de recursos do Banco do Empreendedor. Para que o interessado possa acessar essa linha precisa ser pessoa jurídica, já ter contraído financiamento junto à Fomento Paraná, e ter quitado em dia todas as parcelas do recurso captado”, pontuou.
O diferencial dessa linha, segundo Slusarz, é que o tomador do crédito pode ter acesso a até R$ 20 mil de capital de giro com mais liberdade de investimento, “o beneficiário não precisa apresentar comprovações de sua aplicação. É como se o empreendedor recebesse um prêmio confiança por ter sido fiel ao se tornar cliente do Banco do Empreendedor”, explica.
Quem acessar essa linha de crédito, deverá pagar juros que variam entre 1,77 e 1,98 por cento, dependendo da análise de crédito, valores e prazos de pagamento, sendo que o prazo máximo para pagamento é 36 meses. Em Palmeira, dois empreendimentos já conquistaram o “Microcrédito Fidelidade Pessoa Jurídica”, e já acessaram a linha de crédito. Para obter informações e acessar benefícios do Banco do Empreendedor, as pessoas devem comparecer à Agência do Trabalhador, Rua Coronel Pedro Ferreira, 115.