Correio dos Campos

Escola Municipal de Música realiza recital no Cine Teatro Valéria Luercy

8 de julho de 2022 às 18:08
(Foto: Divulgação / PMJ)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Departamento de Cultura, realizou na noite de quinta, 7, o XIX Recital da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”. O evento gratuito ocorreu a partir das 19 horas, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, recebendo alunos, familiares e comunidade em geral. Foram 16 apresentações em voz, violão e teclado, encerrando com o Coral Plenitude.

Requisitos das aulas da escola municipal de música, os recitais e contribuem no desempenho, técnicas de execução e experiência de palco dos alunos, nas oficinas como violão, acordeom, teclado, flauta-doce, trompete e canto-coral.

Aulas gratuitas – Criada em 2010, justamente com a finalidade de permitir fácil acesso à cultura, dando a oportunidades para que crianças e jovens pudessem desenvolver suas habilidades nos mais diferentes instrumentos, a Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha” conta com 123 alunos e sete tipos de oficinas. Além de estrutura adequada, neste espaço os alunos contam com três professores qualificados, além de instrumentos para o aprendizado.

Ao longo dos 12 anos de ininterrupto funcionamento gratuito à população, a Escola de Música Municipal descobriu e incentivou centenas de jovens talentos, sendo inclusive responsável pela Fanfarra Municipal. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, e está localizada na Rua Salomão Félix da Silva, s/nº, Jardim Matarazzo, no Complexo Matarazzo. Para obter mais informações deve-se entrar em contato através do telefone (43) 3535-9390 ou pelo e-mail [email protected]