Correio dos Campos

Mais uma obra na área da saúde foi entregue à população da zona rural pela administração municipal em Jaguariaíva

28 de junho de 2022 às 09:07
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Depois da reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Espigão Alto ainda neste mês, chegou a vez da UBS do Cerrado da Roseira, denominada UBS Otávio Tomaz de Miranda, onde também houve reforma e ampliação. A obra foi entregue pela administração municipal no sábado, 25, e já está em uso.

Com investimentos de quase R$100 mil, na UBS do Cerrado da Roseira houve reforma do telhado, ampliações para adequação de banheiros para cadeirantes e outras instalações hidrossanitárias, alterações internas do prédio para atendimento às normas da Vigilância Sanitária, pintura do prédio total da estrutura, entre outros.

Acompanharam a prefeita Alcione Lemos e o vice Adilson Passos Félix na entrega oficial secretários municipais, entre eles o de Governo Ghiovanny Lorusso e a de Saúde, Amália Cristina Alves, vereadores Samuel Motorista, Juliana Langner e Matheus Passos Félix, funcionários da unidade, comunidade e familiares do homenageado Otávio Tomaz de Miranda, antigo morador do bairro.

Durante a interação com a comunidade a prefeita Alcione lembrou que a administração municipal continua com o compromisso de oferecer aos moradores da zona rural os mesmos benefícios conquistados para os que moram na zona urbana. Conforme ela, o objetivo é o bem estar desses moradores e a fixação do homem no campo.

A prefeita fez ainda uma breve prestação de contas do trabalho realizado, informando que nos próximos dias serão entregues novas obras e melhorias, entre elas a sede do Regional Primavera, onde a população do maior bairro da cidade poderá tratar de assuntos ligados à prefeitura mais perto de casa, mais a revitalização do Terminal Rural e a chegada de três ônibus para este tipo de transporte, de forma mais segura e confortável, e também a revitalização do Centro de Castração de cães e gatos, para controle da reprodução desordenada desses animais e prevenção de zoonoses.

Entre as obras em andamento a prefeita Alcione citou o Programa Pavimentação em Ação, que tem investimento de quase R$30 milhões para levar asfalto e calçamento aos bairros como Primavera, Santa Cecília, Jardim Vitória, Remonta, Bela Vista e outros. Após o descerramento da placa, a UBS começou a ser usada pela população, com atendimentos médicos, odontológico, de enfermagem, vacinas, entre outros serviços de saúde.