Correio dos Campos

Pré-cadastro de intenção de matrícula para crianças de 4 e 5 anos que estão fora da rede municipal de ensino está aberto

4 de outubro de 2021 às 10:12
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Jaguariaíva realiza até 30 de outubro o pré-cadastro via internet de novos alunos com intenção de matrícula nas turmas de Infantil IV e V ano para o ano de 2022.

O cadastramento é voltado a crianças com 4 e 5 anos completos até 31 de março do ano que vem. Ele deve ser feito através do site da Prefeitura de Jaguariaíva, no endereço www.jaguariaiva.pr.gov.br, através dos link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRLv9JrFJ0BFQuG2VY5dgGUicc4koWs-WizE6BX2ldN9UN6g/viewform?usp=sf_link para turmas de Infantil IV e https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScE3bFR5iM42jnc4hFagTY8JbnVtTiW7ARNtGaUZv4LdJz6vw/viewform?usp=sf_link para turmas de Infantil V.

O objetivo da administração municipal é levantar o número de crianças em idade pré-escolar que não estão matriculadas e planejar a estrutura para receber todos os alunos que serão beneficiados com o ensino público municipal, além de favorecer o acesso à educação àqueles que estão fora da escola.

“Trata-se de uma busca ativa para que possamos identificar as crianças que irão ingressar na rede municipal de ensino no próximo ano letivo, visando atender as metas da universalização da Educação Infantil”, informa a secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello.

Segundo a secretária Erla, crianças que já estão matriculadas nos CEMEI’s ou escola da rede municipal de ensino não precisam deste cadastro, visto que a vaga já está assegurada.