Correio dos Campos

Serviços de convivência retomam atividades presenciais

18 de agosto de 2021 às 09:52
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Jaguariaíva, através da SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social), retomou nesta segunda (16), as atividades presenciais nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) Primavera e Curumim.

Paralisados há mais de um ano, devido à pandemia do novo coronavírus, os scfv neste primeiro momento estão sendo atendidos cerca de 30 adolescentes em cada scfv, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, tais como aferição de temperatura corporal na entrada da unidade, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento entre as cadeiras.

Ainda para evitar aglomeração e aumentar o distanciamento, os participantes estão sendo divididos em grupos pequenos, em vários horários. Tanto no Primavera quanto no Curumim, a programação inicial inclui ações relacionadas às experiências durante o período pandêmico, conhecimento de si, habilidade de enfrentar as situações complexas da vida de modo adequado, entre outros assuntos, a serem trabalhados com a ajuda de uma psicóloga. No mês de setembro o tema principal será o civismo, incluindo o resgate da história do município, suas belezas naturais, lendas e outros.

Em parceria com o CASMI (Centro de Assistência Social Maria Imaculada), também devem ser retomados as oficinas de informática, pintura em tecido e artesanato para adolescentes de famílias atendidas pelo CRAS Pedrinha.