Correio dos Campos

Contribuintes de Jaguariaíva recebem carro, moto e tv’s da campanha “IPTU em Dia dá Prêmios 2020”

28 de abril de 2021 às 13:47
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Um carro zero quilômetro, moto e cinco smart tv’s foram entregues aos sorteados da campanha “IPTU em Dia dá Prêmios 2020”, da Prefeitura de Jaguariaíva. A distribuição ocorreu nesta terça (27), na área externa do Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni.

Os contribuintes Ivan Francisco Mileski, do Jardim Belvedere; Juliane Aparecida Palhano dos Santos, do Jardim Nossa Senhora de Fátima; Cirema Aparecida do Prado, da Cidade Alta; Ignês Ferreira Pivovar de Souza, do Pedrinha; e João Rodrigues dos Santos, do Jardim Primavera, levaram pra casa os televisores. A moto saiu para Pedro Ferreira Vaz, da Vila André, que não esteve na cerimônia. Já o automóvel foi recebido pela moradora da Cidade Alta, Conceição Prestes. “Estou muito feliz, este prêmio veio em boa hora”, disse ela.

A prefeita Alcione Lemos, parabenizou aos participantes e falou de seu empenho em honrar os compromissos assumidos pelo município e ainda da importância da campanha, que melhora as receitas próprias municipais. “Ao incentivarmos os contribuintes estarem em dia com o pagamento do IPTU e solicitarem notas de serviços os benefícios são gerados para todos”, diz. Os prêmios somaram mais de R$69 mil.

Também participaram dos procedimentos de entrega a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Silva Miranda, e o diretor de Tributação, Disnei Alves de Oliveira. Compareceram ainda o vice-prefeito Adilson Passos Félix e alguns secretários municipais.

Resultados – Nesta campanha de incentivo mais de 20 mil cupons foram habilitados, com destaque para os distribuídos para o pagamento do IPTU à vista, que teve crescimento gradativo desde 2015, até atingir 42% de adesão no último ano.

Com mais de 12.600 imóveis cadastrados, a arrecadação de IPTU referente a 2020 pode fechar em R$3,5 milhão, se todos fizerem a quitação. A maioria está com o imposto em dia, mas quem está inadimplente pode aproveitar os descontos de juros e multas via REFIS (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais). Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Tributação do município ou pelos telefones 3535-9415, 3535-9416 e 3535-9417.