Correio dos Campos

Município recebe ambulâncias e veículos básicos para a Saúde

26 de março de 2021 às 14:04
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Foi na tarde de quarta-feira, 24, a entrega oficial de veículos e ambulâncias para a Secretaria de Saúde (Semus) do município. Foram dois veículos Renault Kwid e duas ambulâncias, entregues pela prefeita, Alcione Lemos, e secretária de Saúde, Amália Cristina Alves, ao superintendente do Hospital Carolina Lupion, Washington Luis Pietrochinski, e aos responsáveis pelo setor de transportes da Semus, Roberto Donisete Delgado e Claudiane Drobenko.

O investimento foi de R$ 411.527,88 com recursos da SESA e contrapartida municipal, num esforço da Administração Municipal para melhorar cada vez mais os serviços da saúde oferecidos à população. Os veículos serão utilizados pela Secretaria de Saúde e as ambulâncias, destinadas à Atenção Básica, mas para atendimento em todas as demandas.

“A chegada desses veículos e ambulâncias comprovam a atenção que o setor da saúde tem recebido em Jaguariaíva por parte da administração, que não tem medido esforços para que os serviços sejam cada vez mais de excelência na área”, afirma a prefeita.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde conta com 10 veículos básicos, 2 Kombi, 3 micro-ônibus, 3 Vans e 11 ambulâncias, sendo 1 delas UTI Móvel. Desses, um veículo e uma ambulância estão em manutenção.