Correio dos Campos

Setma realiza o plantio de mil mudas de árvores na área do rio Três Bocas no Dia da Água

25 de março de 2021 às 17:58
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Na última segunda-feira, dia 22 de março, data em que se comemora mundialmente o Dia da Água, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Setma), realizou o plantio de mil mudas de espécies diversificadas de árvores nativas na área de preservação permanente do rio Três Bocas.

No local é realizada a captação da água distribuída para parte do município, abastecendo os bairros Vila Pinheiro, Vila Kennedy I e II, Santa Cecília, Primavera I, II e III e Boa Vista.

Segundo informações da Setma, a ação teve por objetivo proteger o manancial de impactos ambientais, como assoreamento e desertificação, através do cuidado com a mata ciliar. Com essa proteção a administração garante a distribuição de água potável a 94,23% da população que é atendida com água encanada de qualidade.

Ainda segundo a secretaria o território do município de Jaguariaíva é abundante em água já que faz parte de duas bacias hidrográficas, sendo elas a bacia do Rio das Cinzas e a Bacia do Rio Itararé, o que totaliza 19 sub-bacias catalogadas.

Aqueles que têm interesse em reflorestar área com nascentes e córregos pode procurar a Setma para adquirir mudas de árvores nativas. A secretaria possui uma equipe com profissionais qualificados para atender as necessidades técnicas de conservação dos mananciais. A Setma está localizada no Espaço Maria Timm, na PR-151, Km 213; ou através do telefone: (43) 3535-6358.