Correio dos Campos

Educação de Jaguariaíva começa a receber material escolar para entrega a alunos da rede municipal

17 de março de 2021 às 11:53
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) já está recebendo os materiais escolares para compor os quase 4000 kits que são entregues aos alunos da rede municipal todo ano, desde 2009.

De acordo com a secretária Erla Mello, os materiais já foram licitados em janeiro, como ocorre todos os anos, contudo a logística para entrega de materiais foi prejudicada devido à pandemia. “Desde as fábricas que produzem até o transporte, todos foram afetados de alguma forma pela situação atual. Muitos fornecedores estão com falta de matéria-prima e até de funcionários, os materiais que escolhemos são de alta qualidade e, em sua maioria, são produzidos com matéria-prima que vem de outros países, o que também foi onerado pela pandemia. No entanto os materiais já estão chegando e em breve serão entregues aos alunos”, afirma a secretária.

Com investimento de mais de R$ 300 mil, foram adquiridos quase 60 mil produtos, que serão distribuídos em kits com até 20 itens para cada aluno, de acordo com a faixa etária. A administração municipal fornece aos alunos desde o lápis e borracha até a mochila, garantindo que todos tenham acesso a materiais de qualidade necessários para o aprendizado, desde o maternal até o Ensino de Jovens e Adultos – EJA.

A prefeita Alcione Lemos, responsável pelo projeto que, desde 2009, garante aos alunos todo material escolar e uniforme, ressalta que no município os pais de alunos na rede municipal não precisam se preocupar com a compra de materiais, fato que traz orgulho ao município, pois demonstra a aplicação assertiva do dinheiro público, destacando Jaguariaíva entre as outras cidades.

Como explica a diretora de Estrutura e Funcionamento, Rosane Scatolin, todo esse processo é feito pela SMECEL e demanda tempo e responsabilidade, desde a compra até a entrega aos alunos, sempre respeitando a legalidade e observando a qualidade de tudo que é oferecido para os estudantes.

A previsão para entrega dos materiais é para o mês de abril, quando todos os itens já devem ter chego e passado pela logística de recebimento, conferência, distribuição e organização em kits, de acordo com a série. Durante o período em que os alunos já estão em ensino remoto, as escolas têm garantido alguns materiais necessários para a realização das atividades, fornecendo também todo material impresso.