Correio dos Campos

Entrega da Casa da Cultura está marcada para o dia 12 de agosto e poderá ser assistida em drive in e live no Facebook

5 de agosto de 2020 às 17:30
(Foto: Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma obra que resgatou o orgulho da história de Jaguariaíva certamente é a conclusão da Casa da Cultura, que homenageia o ilustre cidadão jaguariaivense Drº João Batista da Cruz.

Com recursos próprios, a administração municipal recuperou o local, antes totalmente abandonado, hoje o imponente prédio azul encanta os olhares de quem passa pela Cidade Alta. Trabalho e empenho das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e execução em parceria com a Infraestrutura e Habitação.

Para a entrega deste patrimônio Histórico de Jaguariaíva, agora totalmente revitalizado e pronto para ser ocupado pelo departamento de Cultura, uma cerimônia, adequada às normas sanitárias necessárias neste momento de pandemia, está sendo preparada para que, mesmo em casa ou dentro do carro, todos possam acompanhar este momento memorável que já tem data marcada, dia 12 de agosto.

A cerimônia com poucas pessoas (no máximo 20, contando a equipe) acontecerá na Casa da Cultura a partir das 18h30 e será transmitida através de um telão disposto do lado de fora do prédio.

Para assistir do lado de fora, só será permitido o sistema drive in, as pessoas ficam dentro do carro em uma fila que será organizada na rua que deve ser fechada para o evento.

Como para o drive in o público será limitado, devido ao alcance do telão, será feita a transmissão ao vivo via facebook oficial da prefeitura, onde todos poderão acompanhar de casa.

O valor investido foi de mais de R$ 500 mil, sendo a segunda parte da obra executada exclusivamente com recursos próprios (R$ 236.941 mil) respeitando as características originais, mas trazendo segurança e preservando a integridade física do imóvel.