Correio dos Campos

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Jaguariaíva

15 de junho de 2018 às 00:05

IMPRENSA/Jaguariaíva – A distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) pela Prefeitura de Jaguariaíva já começou. Eles estão sendo entregues nos imóveis, por equipe própria, e também estão disponíveis para impressão ou consulta no site oficial do município, no www.jaguariaiva.pr.gov.br. A data limite de quitação da primeira parcela, programada para vencer em 18 de junho, foi prorrogada para 10 de julho.

O pagamento à vista dá direito de 10% no valor total do IPTU. Quem optar pelo pagamento parcelado em seis vezes, adotado deste ano, terá parcelas subsequentes nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, com vencimento sempre no dia 10.

Novamente os contribuintes que quitarem pontualmente seu IPTU terão direito a cupons para concorrer ao sorteio de prêmios, no final do ano, da campanha “Jaguariaíva em Recuperação Fiscal”. Os prêmios são um carro, uma moto e cinco televisões Smart. Pagamento à vista dá direito a quatro cupons do sorteio e o parcelado a dois.

São quase 12 mil os imóveis cadastrados no município, contudo alguns estão isentos de cobrança. No caso de extrema pobreza, por exemplo, reconhecida através de Parecer Social, existe a possibilidade de concessão de isenção parcial ou total do imposto, conforme a vulnerabilidade. Os valores venais dos imóveis estão adequados à lei complementar municipal número 2697/2017, que no ano passado estabeleceu a Planta Genérica de Valores do Município de Jaguariaíva.

Segundo o secretário de Finanças de Jaguariaíva, Carlos Perez Gomez, a previsão de recolhimento com IPTU neste ano é de aproximadamente R$2,5 milhões. O prefeito José Sloboda destaca que esses recursos são muito importantes para as melhorias urbanas e manutenção de serviços essenciais pedidos pela população. “A arrecadação do IPTU é totalmente revertida em benefícios para todos os munícipes, principalmente nas obras de pavimentação em todos os cantos da cidade”, destaca o prefeito. Outras informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Tributação, no prédio da prefeitura.