
COM ASSESSORIAS - A Capal realizou, na última semana, as pré-assembleias em todas as cidades onde tem Unidades de negócio da cooperativa, distribuídas em 13 municípios do Paraná e de São Paulo. Durante as reuniões, foram apresentados os números do exercício de 2025 e o orçamento previsto para o ano de trabalho de 2026, permitindo que os produtores associados acompanhassem de forma detalhada o desempenho de sua unidade, da cooperativa como um todo e as diretrizes planejadas para o próximo período.
Além de acompanhar as informações, os cooperados se posicionam por votação simbólica. Os encontros também abriram espaço para esclarecimento de dúvidas, manifestações e contribuições dos associados. Todos os apontamentos registrados serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece nesta sexta-feira, dia 30, em Arapoti/PR.
"A Capal tem uma imagem de confiança e a presença dos cooperados na pré-assembleia é um reflexo da credibilidade da cooperativa e de seu bom relacionamento diário", afirma o produtor Valentim Righetto, de Taquarituba/SP.
Para o presidente-executivo, Adilson Roberto Fuga, que esteve à frente da apresentação, as pré-assembleias são uma oportunidade para que todos os cooperados da Capal possam participar das reuniões e tenham acesso em primeira mão às informações oficiais da cooperativa.
"É muito importante que todas as Unidades sejam visitadas para nos aproximar cada vez mais do quadro de associados, e também porque a transparência é um dos fundamentos do cooperativismo, e a Capal trata deste princípio ético com muita seriedade", afirma.
No Paraná, os encontros prévios aconteceram em Wenceslau Braz, Carlópolis, Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Curiúva, Ibaiti, Arapoti e Santana do Itararé. Já no estado de São Paulo, as reuniões de pré-assembleias foram sediadas em Taquarivaí, Fartura, Taquarituba, Avaré e Itararé.