Correio dos Campos

Castro recebe matriciamento de Linha de Saúde

5 de abril de 2024 às 09:19
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Atendimento em Cardiologia, nutricional, psicológico e de enfermagem. Todos esses passos fazem parte da Linha de Cuidado à Saúde do Hipertenso e Diabético. Os Cuidados da Linha foram abordados durante matriciamento realizado no município de Castro na última semana. Equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) repassou todas as informações para integrantes da Atenção Primária de Saúde (APS) do município. “Acredito que esses encontros vêm para alinhar os serviços e trabalhar juntos para bem estar do paciente”, relata a coordenadora da APS, Gislaine Tanaka Gonçalves.

Além do atendimento multidisciplinar, o Cimsaúde realiza, por meio da Linha de Cuidado do Qualicis (Programa de Qualificação dos Consórcios do Estado), a atenção à saúde proativa e resolutiva. “Assim, o usuário recebe orientações preventivas, curativas e de reabilitação à sua saúde conforme o Plano de Cuidado e o Autocuidado Apoiado”, esclarece o médico especialista em Cardiologia, Marcelo Zveiter.

Os matriciamentos fazem parte de outra ação do Qualicis, a integração de toda a Rede de Saúde. “Realizamos frequentemente ações de supervisão, de matriciamento, de educação e de pesquisa junto aos municípios consorciados”, conta a coordenadora da subsede de Castro do CimSaúde, Flávia Queiroz.