Correio dos Campos

Homem é morto espancado com barra de ferro no meio da rua; suspeitos foram presos horas depois

22 de novembro de 2023 às 10:06
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem foi morto espancado no meio da rua na madrugada de segunda-feira (20) em um bairro residencial de Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Horas depois, dois jovens, de 23 e 24 anos, foram presos em flagrante suspeitos de homicídio qualificado por meio cruel e que dificultou a defesa da vítima.

Câmeras de segurança registraram as agressões. As imagens mostram duas pessoas correndo atrás da vítima, que é derrubada no chão. A dupla ataca o homem com uma barra de ferro, socos e chutes até ele ficar imóvel. Após cerca de um minuto, os dois saem caminhando do local. As imagens são fortes. Assista acima.

A vítima foi identificada como Cassiano Daguel Ribeiro Ramos da Costa, de 45 anos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, os suspeitos presos confessaram o crime. Na casa de um deles foi encontrada uma barra de ferro torta e suja de sangue, afirma.

“Os investigados relataram que durante a madrugada a vítima invadiu a casa de um dos presos e os perseguiu. Em seguida, ambos decidiram enfrentar o agressor e cometer o homicídio com a finalidade de evitar serem mortos pela própria vítima. Então a golpearam até à morte”, relata o delegado.

Ribeiro conta que a dupla afirmou que Cassiano “era uma pessoa muito violenta e sempre que bebia arranjava confusão”. Os suspeitos também disseram que foram agredidos pelo homem em outros momentos.

As informações serão apuradas e o inquérito deve ser finalizado dentro de 10 dias, segundo o delegado.

O nome dos suspeitos não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dos dois.

Fonte: G1