Correio dos Campos

Matriz do Perpétuo Socorro de Castro quase pronta

Um dos painéis terá relíquias como detalhe
27 de junho de 2022 às 10:03
Os detalhes do belo trabalho da artista Maria Fonseca. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A nova matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Castro, está praticamente pronta. Na parte interna, falta somente o piso e a chegada dos vitrais da parte de cima da igreja. As janelas e portas do andar de baixo já chegaram e foram instalados. O piso e pintura da parte externa da matriz em fase de conclusão. Foi concluído mais um painel da pintura artística, o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que terá como rico detalhe as relíquias de Madre Teresa e de São João Paulo II colocadas na cabeça da Virgem, onde ficam as estrelas.

De acordo com o pároco, padre Cristiano Marcos Rodrigues, a pintura, já com as relíquias, será apresentada à comunidade neste sábado, às 10 horas. A artista sacra Maria Fonseca terminou também o painel da pia batismal, o do presbitério, o da sala do Santíssimo e o que fica acima do painel do presbitério. A artista iniciaria nesta sexta-feira ainda o painel da ‘porta da noiva’ e, depois, fará o da cúpula. Os lustres já foram colocados e chegaram também os vidros coloridos e as portas lateral e principal. “Faltam os vitrais e o piso interno. A pintura externa está quase pronta”, acrescenta o pároco. Novamente, todos os recursos da festa em honra da padroeira estão sendo direcionados para o término da construção.

A ‘igreja do ícone do amor’ como está sendo chamada começou a ser construída em novembro de 2019. Foram gastos até agora mais de R$ 2 milhões na obra.