Correio dos Campos

Professores e coordenadores pedagógicos participam de Seminário Formar Alfabetização

3 de junho de 2022 às 08:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participam nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) do Seminário Alfabetizar promovido pelo Instituto Avisa Lá em parceria com o Instituto Gesto e Secretaria Municipal de Educação de Castro. O evento acontece no Auditório da secretaria e conta com a presença de representantes da Fundação Lemann.

A coordenadora de projetos do Instituto Avisa Lá, Renata Frauendorf, destaca que o seminário é uma das ações do programa Formar Alfabetização. A proposta é trabalhar com professores e coordenadores sobre alfabetização e sequências didáticas a serem desenvolvidas nas escolas. “Neste evento, o instituto apresenta uma nova sequência para contribuir no processo de alfabetização por meio da leitura. Uma provocação que é ler sem saber ler, como isso é possível”, explica.

Outros seminários virtuais ocorrerão durante o ano. Este será o único encontro presencial.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou o trabalho desenvolvido pelos parceiros com a rede municipal de ensino de Castro. “É um trabalho que vem dando excelentes resultados. Nossos professores e coordenadores multiplicam o conhecimento adquirido por meio da formação continuada. O retorno está no aprendizado dos nossos alunos. Só temos a agradecer a parceria”, disse.