Correio dos Campos

Educação realiza processo de seleção para coordenadores pedagógicos

7 de dezembro de 2021 às 14:10
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça e quarta-feira (7 e 8), no auditório da secretaria, processo de seleção para coordenadores pedagógicos para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). São 98 inscritos para o cargo em 13 escolas e 19 Cemeis.

Na primeira etapa eles participam de dinâmicas que avaliam as competências comportamentais e técnicas. Na segunda, será trabalhado o planejamento do coordenador. Durante a dinâmica de apresentação do candidato é feita uma pergunta surpresa em que ele traz elementos da sua prática para a resposta. Na dinâmica de grupo, são verificados os comportamentos necessários para a função com liderança, iniciativa e relações interpessoais, entre outras.

De acordo com a superintendente de Educação, Sueli Verdile, a seleção acontece a cada eleição para diretor. “Esta é a primeira vez que fazemos um processo formativo e avaliativo. As dinâmicas são um momento de reflexão para o coordenador sobre sua prática e a importância da função”, explica.

Após a conclusão do processo de seleção, caberá à secretária municipal de Educação, após consenso com o diretor eleito, definir a composição da equipe pedagógica.