Correio dos Campos

Conselheiros de saúde recebem capacitação

28 de outubro de 2021 às 14:44
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na quarta-feira (27) capacitação para seus membros. A reunião aconteceu no moinho da Castrolanda.

O médico auditor André Rodrigues Martim Neto destacou que a capacitação é para fornecer informações e ferramentas para que o conselho possa colaborar nas decisões da administração pública e melhorar a dinâmica da comunicação entre a população e a administração, facilitando a tomada de decisões. “A ideia é sensibilizar os conselheiros sob a ótica econômica dos desafios que a administração pública enfrenta para otimizar os recursos, que são limitados”, explica.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carla Scheremeta, destacou que a capacitação atende à proposta de investir em processo educacional para estimular, transformar e melhorar a prática do Conselho. “Queremos avançar no diálogo e troca de convívio entre os conselheiros, para uma prática mais assertiva no desenvolvimento do controle social no SUS, promovendo avanços na saúde pública”, disse.