Correio dos Campos

Atividades marcam Dia Mundial da Alimentação e Dia Nacional da Alimentação na Escola

18 de outubro de 2021 às 15:49
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, iniciou no sábado (16) as atividades em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste dia e ao Dia Nacional da Alimentação na Escola, comemorado no dia 21 de outubro. A live de abertura foi realizada pela manhã com a participação das nutricionistas Lia Giordani Calleya Barela e Jaqueline Maria de Lara. Durante a semana serão desenvolvidas atividades nas escolas.

Desde o dia 16 iniciaram posts no Instagram abordando diversos temas relacionados à alimentação como “Comida de Verdade” e “Processamento de Alimentos”. Nesta semana serão divulgados temas como “Higienização”, “Desperdício”, “Aproveitamento Integral” e “Ciclo dos Alimentos”.

Para comemorar o dia 21, Dia Nacional da Alimentação, será feita divulgação da data nas escolas com post no Instagram, além da “Quitandinha aliMENTE-se na sede da Secretaria Municipal de Educação com distribuição de frutas, folders e abordagem individual com curiosidades e informações relevantes sobre o assunto. Também será abordado o tema “Consciência Alimentar” por meio de post do Instagram. Encerrando a semana, o assunto “Alimente-se” será abordado também por meio de post na rede social.

“Toda a semana foi pensada para comemorar estas datas tão importantes quando falamos de alimentação. O Dia mundial da Alimentação foi criado para pensarmos sobre segurança alimentar, sobre todos terem acesso a alimentação e que seja de qualidade. O Dia Nacional da Alimentação na Escola, foi criado para atrair a comunidade sobre sua importância, pois ela é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças, auxiliando no rendimento escolar e proporcionando qualidade de vida ao promover bons hábitos”, disse Lia.