Correio dos Campos

Educação recebe kits de materiais da Copel

27 de agosto de 2021 às 18:46
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação de Castro recebeu na quinta-feira (27) da Copel, kit de material do programa Iluminando Gerações, desenvolvido pela empresa. Os kits contendo envelope, etiqueta, cartilha, caderno, lápis, borracha, apontador e régua serão entregues nas escolas da rede pública para alunos do quarto e quinto ano.

Além dos kits, as escolas poderão veicular vídeos didáticos sobre Segurança e Uso Consciente da Energia Elétrica, abordando diversos temas em substituição às palestras presenciais, por conta da pandemia da Covid-19.

Os vídeos poderão ser utilizados como material de apoio nas aulas on-line para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. São vídeos de curta duração com tanto para a segurança quanto para o uso consciente e eficiente da energia elétrica. Estão disponíveis no Youtube sob título Iluminando Gerações – Copel nas Escolas.

A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que a parceria com a Copel é importante para levar informações sobre a melhor forma de usar a energia elétrica. “É um conteúdo importante para os alunos aprenderem e replicarem em casa. Mais uma vez agradecemos a parceria com a Copel, disse.