Correio dos Campos

Moacyr se reúne com lideranças do governo e garante investimentos para Castro e região

13 de agosto de 2021 às 11:03
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu na quinta-feira (12) o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, e o deputado estadual Alexandre Curi em uma reunião com lideranças políticas para falar sobre investimentos para Castro e região.

Guto Silva disse que o objetivo do encontro é afinar o compromisso com o município e região, e junto com o deputado Alexandre Curi fazer o acompanhamento das obras e compromissos do governo pela aproximação do início do calendário eleitoral no mês de abril. Segundo ele, o calendário de obras está encurtado em função da pandemia que trouxe uma série de limitações. “A partir de abril teremos dificuldade em avançar nos convênios. A orientação do governo é justamente encurtar caminho. Todos temos pressa, porque senão a obra não chega e obra é sinônimo de emprego a curto prazo. Viemos ver quais projetos estão avançando para que possamos sincronizar as ações do município de Castro com os orçamentos e projetos do governo para ganhar tempo”, disse.

O chefe da Casa Civil destacou ainda que o governo tem grandes projetos de habitação pelo programa Paraná mais Cidades e Castro poderá ser beneficiada. Pelo programa, o Estado subsidia R$ 15 mil de cada unidade, gerando cerca de três empregos diretos na construção de cada casa. “Habitação popular é um dos grandes temas e um compromisso do governador, porque o governo está preocupado em gerar emprego e melhorar a renda da população. E vamos discutir com o prefeito a viabilidade de trazer projetos habitacionais para Castro”, enfatizou.

Outro tema tratado foi a situação do imóvel que pertence ao Estado e que sediou o antigo fórum de Castro na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva. O imóvel é alvo de processo na justiça. Fadel pediu intervenção do chefe da Casa Civil e do deputado para que seja feito um acordo e que o município possa ficar responsável pela restauração. “Esperamos há anos por uma solução e queremos resolver da melhor forma possível”, disse.

Fadel solicitou também, apoio do governo para ampliação do programa Saneamento Rural com o objetivo de levar água a mais comunidades do interior.

Guto Silva e Alexandre Curi destacaram que vão empenhar esforços para atender os pedidos da Prefeitura de Castro. “Somos parceiros do prefeito, sabemos da luta dele não só por Castro, mas pela região e queremos o melhor para todos”, finalizou Guto Silva.