Correio dos Campos

Alunos do 1º ao 3º ano retornam às aulas presenciais no dia 10

6 de maio de 2021 às 11:19
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – Seguindo o Protocolo Sanitário em prevenção à Covid-19, alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino retornarão na próxima segunda-feira (10) às aulas presenciais nas escolas municipais de Castro. Os últimos detalhes foram acertados em reunião na Secretaria Municipal de Educação na terça-feira (4).

A entrada será com distanciamento social, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nos refeitórios, espaços demarcados, recreio em escala e professores utilizando face shield.

O retorno dessas turmas seguirá o sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e outra metade em atividades remotas. Os pais assinarão Termo de Aceite e devem se responsabilizar por levar os filhos às escolas, uma vez que o transporte escolar ainda está suspenso.

Monitoramento

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que a volta às aulas presenciais desde fevereiro deste ano conta com o aval da Secretaria Municipal de Saúde e semanalmente, as secretarias de Educação e Saúde avaliam a situação para a continuidade ou suspensão das aulas. “Estamos empenhando todos os esforços para um retorno gradual de forma segura e seguindo todas as medidas de segurança”, disse.
As primeiras turmas a frequentarem as aulas presenciais foram os alunos dos 4º e 5º anos em fevereiro deste ano.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que o avanço no retorno gradual nas escolas se deve ao cumprimento rigoroso das regras sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde para o enfrentamento à Covid-19. “Tomamos os cuidados necessários, nossos profissionais estão preparados e nossas escolas prontas para continuar a receber gradativamente nossos alunos. Esperamos avançar cada vez mais”, disse.