Correio dos Campos

Prefeitura de Castro repassa R$ 1,9 milhão para entidades

10 de março de 2021 às 10:57
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro assinou nesta quarta-feira (10) Termo de Colaboração para repasse de recursos para entidades sociais parceiras do município que prestam serviços atendendo crianças, adolescentes, jovens e idosos. Seguindo os protocolos em prevenção à Covid-19, a assinatura aconteceu no Salão de Atos com a presença do prefeito Moacyr Fadel Junior, da secretária municipal da Família e Desenvolvimento, Michele Nocera Fadel e dos presidentes das entidades.

Com recursos próprios, o valor destinado às entidades soma R$ 1,9 milhão e vai contemplar a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, Associação de Assistência Social de Castrolanda, Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar Mariliana Barbosa e Acolhimento Institucional para Idosos São Vicente de Paulo.

Os recursos serão usados para manutenção das entidades e serão repassados mensalmente.

Para Reni Porto da Cruz, presidente do Lar Mariliana Barbosa, os recursos chegam em boa hora. “São muito importantes para a manutenção da instituição e para o atendimento aos idosos”, disse.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, destacou que as parcerias são importantes para o poder público. “O trabalho em conjunto com as entidades permite a descentralização dos serviços da assistência social, estendendo o atendimento para maior número de usuários”, disse.

“A cooperação entre poder público e sociedade civil é imprescindível para dar apoio à nossas crianças, adolescentes e idosos que buscam os serviços assistenciais”, ressaltou o prefeito Moacyr Fadel Junior.