Correio dos Campos

Tronco recebe Unidade de Saúde reformada e ampliada

14 de agosto de 2020 às 14:26
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro entregou nesta sexta-feira (14) as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Derly Sebastião Prestes, no Tronco.

A unidade foi ampliada e os espaços foram readequados com aumento da sala de recepção, construção de dois banheiros com acessibilidade e adaptação de outro banheiro, troca da rede elétrica e hidrossanitária, telhado e esquadrias, substituição de algumas janelas, pintura interna e externa, novo revestimento cerâmico e prevenção de incêndio. A UBS foi ampliada em mais 161,43 m² e passa a contar com serviços de fisioterapia. O investimento com recursos próprios foi de R$ 327 mil.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que essa é mais uma unidade entregue à população que oferecerá melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento à população”, disse.

Esta foi a décima segunda Unidade Básica de Saúde que recebeu obras. A Prefeitura já entregou a reforma, ampliação e readequação de outras 11 unidades, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Para as comunidades rurais foram entregues quatro módulos de saúde.