Correio dos Campos

Coronavírus: Castro fechará comércio por 4 dias e irá testar cerca de 10 mil pessoas

Prefeitura informou que irá suspender atividades não essenciais entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20). Objetivo é identificar circulação do vírus na cidade.
15 de julho de 2020 às 09:08
Prefeitura irá aplicar 10 mil testes em Castro

O comércio de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, deverá ficar fechado entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20), segundo determinação da prefeitura da cidade. Durante o período, apenas atividades essenciais poderão funcionar.

De acordo com a prefeitura, a medida será adotada para que cerca de 10 mil testes rápidos do novo coronavírus sejam feitos na cidade. O objetivo é identificar a circulação do vírus, conforme a gestão.

Castro tem 152 casos de Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de segunda-feira (13). Em todo o Paraná, são mais de 43 mil diagnósticos e 1.072 mortes provocadas pela doença.

A prefeitura informou que irá testar todos os servidores. Os testes também serão feitos em metade das residências da cidade, sendo escolhido um morador por casa.

Em relação ao comércio, a gestão disse que irá publicar um decreto nos próximos dias elencando quais atividades poderão funcionar.

O resultado da testagem deve ser divulgado em 15 dias, de acordo com o município.

Fonte: G1