Correio dos Campos

Correios e Prefeitura iniciam entrega dos carnês do IPTU

22 de junho de 2020 às 14:02
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Castro – Os contribuintes de Castro começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em casa a partir desta segunda-feira (22).

Dos 22 mil boletos, 50% serão entregues pelos Correios e outros 50% pela Prefeitura nas casas onde há problemas de endereçamento. “Na entrega dos carnês que será feita pelo Prefeitura, os técnicos já vão atualizar o endereço dos contribuintes”, explica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo.

Ele destaca ainda que todos os boletos já estão disponíveis no site da Prefeitura no endereço www.castro.atende.net. “Se o contribuinte não receber o boleto em casa, pode emitir pelo site. Não receber o documento para quitação não deve ser motivo para o não pagamento, uma vez que está disponível para impressão no site”, diz.

Vencimento

O contribuinte pode optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto com vencimento no dia 9 de julho. Para quem escolher parcelamento, pode pagar o imposto em até seis vezes, também com vencimento da primeira parcela no dia 9 de julho.