Correio dos Campos

Barreira sanitária fez mais de 26 mil abordagens em 5 dias

19 de junho de 2020 às 15:25
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde já fez 26.162 mil abordagens nas barreiras sanitárias instaladas no município desde a última segunda-feira (15). Desse total, 14 pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por apresentarem temperatura superior a 37,5º.

Nas barreiras, os técnicos da secretaria perguntam sobre sintomas como febre, tosse, falta de ar e medem a temperatura.

A secretária Municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, disse que a barreira sanitária é importante para evitar a propagação do coronavírus. “São medidas preventivas que estamos tomando com o objetivo de frear a disseminação da doença”, disse.

Maria Lidia reforçou a importância de a população utilizar máscaras, lavar as mãos com frequência ou utilizar álcool em gel. “Não podemos descuidar. É momento de pensarmos na saúde de todos e sermos responsáveis. Quem puder, fique em casa, e quem sair, não deixe de usar a máscara”, ressaltou.

Além das barreiras, o município decretou novas medidas de combate ao coronavírus na última quarta-feira (17) regulamentando o atendimento e restringindo o horário de bares e restaurantes; funcionamento do comércio e proibição de eventos públicos e particulares com mais de dez pessoas, entre outras.

As barreiras sanitárias estão instaladas na estrada que vai para a Castrolanda, no trevo principal de acesso a Castro (PR-151) e no acesso pela estrada de Tibagi.