Correio dos Campos

Força-tarefa vai fiscalizar terrenos baldios e passeios

2 de março de 2020 às 15:23
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Superintendência de Tributos e Fiscalização de Posturas, inicia nesta terça-feira (3) força-tarefa para fiscalizar a limpeza de terrenos baldios e o acúmulo de lixo, entulho e materiais de construção que estão obstruindo passeios. A Prefeitura tem mais de 3700 terrenos baldios cadastrados e quatro equipes vão atuar por setores.

De acordo com a superintendente de Tributos, Lissa Shimada, após constatado a falta de limpeza nos terrenos e passeios, os proprietários serão notificados e terão prazo de uma semana para limpar os terrenos e passeios para que não sejam multados. Após esse prazo, a Prefeitura fará a limpeza desses locais com a cobrança de taxa e imposição de multa aos proprietários.

Lissa destaca que há muita reclamação da população da sujeira de terrenos e passeios e a força-tarefa visa principalmente prevenir o mosquito da dengue. “O proprietário do terreno tem o dever de mantê-lo limpo, assim como o passeio em frente à sua casa. Vamos atuar com rigor na fiscalização para que seja cumprido o que diz o código de posturas do município e prevenir a proliferação do mosquito da dengue e consequentemente a doença”, disse.

A superintendente ressalta ainda que a população pode colaborar denunciando por meio da ouvidoria no site da Prefeitura no endereço www.castro.atende.net