Correio dos Campos

Escola Jahyr Lopes vence pelo segundo ano como melhor Blog Escolar do Vamos Ler

19 de novembro de 2019 às 14:56
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes venceu pelo segundo ano o concurso de Blog Escolar 2019 do projeto Vamos Ler – Geração Digital, desenvolvido pelo portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã. O município concorreu na modalidade Campos Gerais que envolveu escolas das cidades de Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Rebouças, Ponta Grossa, Teixeira Soares e Tibagi. A premiação para a professora e alunos foi realizada nesta terça-feira (19) pela manhã.

No blog escolar os alunos das turmas de quinto ano postavam conteúdo produzidos em sala de aula como entrevistas, fotos, vídeos e textos. A professora Cleomara Aparecida Batista Silva, do quinto ano B, que venceu o concurso, destaca a motivação dos alunos no projeto. “Eles estavam empolgados com o trabalho que faziam. É um projeto excelente que alia conhecimento à tecnologia com o uso das mídias sociais. Estamos felizes pelo reconhecimento”, disse.

O coordenador do Vamos Ler – Geração Digital, Diogo Tchamolo, ressaltou o trabalho dos professores e alunos. “A escola ganhou novamente como melhor blog escolar. Destacamos a autonomia dos alunos no desenvolvimento dos conteúdos postados. Estão de parabéns”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que o projeto foca no protagonismo dos alunos. “Os alunos são os atores principais e usam a tecnologia para produzir conteúdos expressivos. Ficamos felizes por este projeto que valoriza a educação. Parabéns professores e alunos”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a educação é a via para as mudanças que desejamos e projetos que incentivam o aprendizado merecem ser destacados. “O Vamos Ler é um projeto importante porque incentiva o uso da tecnologia, a interação com diferentes mídias e desperta o interesse nas crianças em aprender coisas novas. Mais uma vez, professoras e alunos fizeram um excelente trabalho e foram reconhecidos”, finalizou.

A coordenação do projeto entregou prêmios para alunos e professores do quinto ano B. As matérias, entrevistas, vídeos e fotos da Escola Jahyr Lopes podem ser vistas no endereço http://escoladrjahyrlopes.blogspot.com/

Projeto

O projeto Vamos Ler – Geração Digital é uma iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã. Desenvolvido desde 2008, já alcançou 40 mil alunos de escolas da região dos Campos Gerais. Em 2019 foram mais de cinco mil alunos de escolas pública se particulares envolvidos no projeto.