Correio dos Campos

Prefeitura entrega módulo de saúde nos Ferreiras

7 de novembro de 2019 às 14:58
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (7) na comunidade de Ferreira, na região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população.

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. O primeiro espaço a ser entregue foi na região dos Agostinhos, em setembro e o segundo em São Luiz dos Machados, em outubro, também na região do Socavão. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A estrutura do módulo conta com salas para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. O atendimento nos módulos será semanal ou quinzenal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke destacou que o objetivo é levar melhores condições de atendimento à população. “A ideia de instalar os módulos é para melhorar os serviços oferecidos à população. Era um sonho poder oferecer espaços mais adequados para atender a comunidade e agora estamos concretizando”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a administração investe para levar saúde de qualidade aos munícipes. “São espaços mais adequados para que todos possam ser acolhidos com respeito e dignidade”, disse.

A Prefeitura vai instalar módulos também nas localidades de Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina.