Correio dos Campos

Eleição para o Conselho Tutelar acontece no domingo

4 de outubro de 2019 às 17:16
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Castro realiza neste domingo (6) as eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020-2023. A votação acontece das 8 às 17 horas e todos que estiverem com o título de eleitor regularizado podem votar, levando também um documento com foto. Concorrem ao cargo 27 candidatos para cinco vagas. Os demais ficarão como suplentes conforme a ordem de classificação.

A presidente do CMDCA de Castro, Glaucia Severo Diniz, destacou a importância da participação da população. “Vamos eleger aqueles que vão zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Contamos com todos para essa missão”, disse.

Urnas

A cerimônia de lacração das urnas para as eleições dos conselheiros tutelares foi realizada nesta sexta-feira (4) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Participaram a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselheiros ficais e presidentes das seções eleitorais que trabalharão no pleito neste domingo (6), além de candidatos a conselheiro, Ministério Público e autoridades.

Ao todo, 20 urnas foram lacradas e distribuídas para os locais de votação. Presidentes das seções e conselheiros fiscais receberam orientações, materiais e documentos que serão utilizados no processo eleitoral.

Confira os locais de votação:

Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social

Ginásio de Esportes Douglas Pereira

Secretaria Municipal de Educação

Escola Municipal do Tronco

Cras Abílio de Souza Fontenelli (Abapan)

Cras Vitória de Freitas Castro (Socavão)

Escola municipal Marilda da Fonseca Fadel

Escola Municipal Jardim Bela Vista

Escola Municipal Mariana Garcez Duarte

Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes

Escola Municipal Relindis Capilé