Correio dos Campos

Prefeitura de Castro faz ação para acolher moradores de ruas

18 de junho de 2018 às 11:00

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social realizou na última quarta-feira, (13) a primeira Ação de Atendimento à População de Rua. Equipes percorreram vários locais para fazer uma busca ativa e encaminhar moradores de rua para o Educandário Manoel Ribas. No local foram oferecidos alimentação, agasalhos e feito o encaminhamento para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina de Barros, explica que muitas pessoas estão nas ruas por problemas com drogas e conflitos familiares. Outras ainda vêm para Castro em busca de emprego e não têm como voltar para sua cidade. Nos meses de maio e até a metade de junho foram atendidos 45 itinerantes. “Cada pessoa que está nessas condições tem uma história. Procuramos encaminhar para nossos equipamentos com objetivo de ajudá-las a superar as dificuldades enfrentadas nas ruas, a sair dessa situação e voltar para suas casas”, disse.

Ana Carolina avalia positivamente a primeira ação que se repetirá todos os meses. “Foi um bom começo e vamos dar continuidade. Nós também estamos reformando um local que servirá como albergue, no Jardim Arapongas, para o atendimento à essas pessoas”, conta.