Correio dos Campos

Prefeitura de Castro recebe pedido de reajuste na tarifa do transporte coletivo

18 de abril de 2018 às 13:44

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro recebeu nesta terça-feira (17) pedido de reajuste no valor da tarifa do transporte coletivo no município, protocolado pela Viação Cidade de Castro.

Pedido semelhante de reajuste já havia sido formalmente pleiteado pela empresa concessionária do transporte em fevereiro de 2017 e negado pela administração municipal, devido ao momento econômico registrado no período como também pela ausência de documentos.

Desta vez, a empresa protocolou novo pedido no momento de indicativo de greve anunciado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores, que poderá ocorrer a partir do dia 19 de abril.

De acordo com o procurador geral do município, Julio Philbert, que participou de audiência no Tribunal Regional do Trabalho no dia 16 de abril, a empresa estaria condicionando o reajuste salarial do seu quadro de funcionários ao reajuste do valor da tarifa do transporte coletivo.

Philbert adianta que esse protocolo de solicitação de reajuste terá trâmite, sendo encaminhado à Comissão Municipal de Avaliação de Preços e de Tarifas de Transporte Coletivo, que emitirá parecer sobre o pedido.