Correio dos Campos

OUTUBRO ROSA – Saúde incentiva exames preventivos

24 de outubro de 2017 às 18:35

Como parte das atividades do “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para incentivar a realização exame de mama, exame preventivo, avaliação odontológica, teste rápido, consultas médicas e encaminhamentos se houver necessidade. Algumas unidades também estão atendendo em horários diferenciados, conforme a demanda, para as mulheres que trabalham e não conseguem comparecer no horário de funcionamento da unidade.

Durante todo o mês, o Centro de Saúde da Mulher fez um trabalho de visitação no comércio da região central explicando a importância do exame para as mulheres e muitos empresários liberaram suas funcionárias para realizar o exame no horário do expediente.

De acordo com a supervisora de Atenção Primária à Saúde, Charlini Ferreira Regatiere, o objetivo é incentivar os cuidados preventivos com a saúde, principalmente em relação ao câncer. “As ações do Outubro Rosa têm uma grande importância na vida das mulheres e da população como um todo, pois traz informações sobre o câncer de mama, estimula a realização dos exames preventivos e o devido tratamento, onde as chances de cura aumentam quanto mais precoce for o diagnóstico”, disse.