Correio dos Campos

Prefeitura entrega carnês do IPTU a partir desta terça-feira

29 de Maio de 2017 às 12:43

A Prefeitura Municipal de Castro inicia a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), nesta terça-feira (30), das 8h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, no antigo prédio do Colégio Vicente Machado, na Praça Manoel Ribas.

Os carnês podem ser retirados neste local até o dia 12 de junho, quando vence o pagamento em cota única com 10% de desconto sobre o imposto e também a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até sete vezes com valor mínimo de R$ 25,00. Após este prazo, o documento deverá ser retirado na Prefeitura. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones 2122-5035 e 2122-5031.

O contribuinte também pode retirar a partir desta terça-feira, a guia de pagamento do IPTU pela internet acessando o site www.castro.pr.gov.br e clicando na aba IPTU 2017.

A Prefeitura lançou R$ 6,3 milhões em IPTU e taxas. A secretária municipal de Fazenda, Rosana Aparecida de Azambuja, destaca a importância do pagamento do imposto. “É muito importante que os contribuintes assumam seu dever e obrigação junto ao município, pagando seu IPTU, seja em conta única ou parcelado. Este valor será revertido em benefício aos próprios cidadãos com melhorias na estrutura municipal urbana, buscando melhorar as necessidades dos moradores”, diz.