Correio dos Campos

Elisangela recepciona lideranças políticas, vice-governador e secretários de Estado durante a ExpoFrísia

20 de maio de 2022 às 15:00
Foto: Prefeita Elisangela Pedroso, presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski; Vice-governador do PR, Darci Piana; e Geraldo Slob, vice-presidente da Cooperativa Frísia. (Foto: AEN/Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) elogiou a organização da 15º ExpoFrísia realizada pela Cooperativa Agroindustrial Frísia, entre os dias 12 e 14 de maio, em Carambeí. Em ofício, assinado pela prefeita, ela congratulou a realização da exposição, a qual se consolida como uma das principais feiras da pecuária leiteira do Brasil.

No documento, que será encaminhado ao presidente da Cooperativa Agroindustrial Frísia, Renato Greidanus, Elisangela considerou que o evento é motivo de orgulho não apenas para o Município de Carambeí, sede da Cooperativa Agroindustrial Frísia e berço do cooperativismo no país, “mas para toda a cadeia produtiva que tem no evento a oportunidade da realização de negócios, troca de experiências e conhecimentos entre os produtores, visando cada vez mais o aprimoramento do agronegócio brasileiro”, destaca.

A prefeita destacou a trajetória da cooperativa nestes 97 anos de história, a mais antiga do Paraná e uma das mais antigas do Brasil. “Marcada pela dedicação e trabalho de todos os seus cooperados e colaboradores que juntos construíram essa monumental história de sucesso”, enalteceu.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins; o presidente da Ceasa-PR, Éder Bublitz; o presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin; a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso; o prefeito de Tibagi, Artur Butina; o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti; o presidente da Capal, Erik Bosch; e o presidente da Associação Paranaense de Criadores de Gado Holandês, João Guilherme Brenner.