Correio dos Campos

Carambeí elabora estudo para atender demanda de vagas em creches

21 de janeiro de 2022 às 17:50
(Foto:Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Com 140 crianças na lista de espera para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil, a Prefeitura de Carambeí trabalha na elaboração de projeto a fim de atender essa demanda. Com o anúncio da verba de R$1,5 mil de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado para a educação infantil, a intenção é ampliar o Cmei Santa Rita para zerar a lista de espera. Os estudos para essa ampliação e outras mudanças para acolher a demanda será concluído no dia 28 de janeiro.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Katia Harms, conta que o município abriga 981 crianças na educação infantil e tem mais 140, na lista de espera. Explica que a intenção é direcionar a verba de 1,5 mil é para ampliar o Cmei Santa Rita com a construção de novas salas de aula, banheiros, fraldário, ampliação de area de recreação, cozinha e refeitório. “Queremos ainda no decorrer deste ano construir mais salas de aula na Escola Geralda Harms para abrigar as turmas do Infantil IV e V e dessa forma abrir mais vagas no Canaã”.

O deputado federal Aliel Machado na ocasião do aniversário do 26º aniversario de emancipação de Carambeí, anunciou a verba de R$1,5 mil para atender exclusivamente a área de educação infantil.