Correio dos Campos

Alunos do projeto “Um Olhar sobre a Cidade” iniciam a fase de fotografar

16 de setembro de 2021 às 17:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Numa parceria entre a prefeitura municipal, através do Departamento de Cultura e o Colégio Estadual Júlia Wanderley, através dos alunos do terceiro ano do professor Emerson Carneiro da disciplina de Artes, acontece agora a segunda fase do Projeto “Um Olhar sobre a cidade”.

O jornalista Danilo Kieltika que atua na Prefeitura Municipal de Carambeí e é morador da cidade foi o convidado para ministrar uma aula prática com os alunos sobre fotografia. A aula especial foi no último dia 14 de setembro, onde Danilo levou seus equipamentos profissionais de fotografia para a sala de aula, para explanar idéias para os alunos sobre os registros fotográficos que serão feitos por eles, com o “olhar” particular de cada um, em sua geração.

Danilo que é jornalista formado pela UNISECAL e atua também como fotógrafo e cinegrafista falou aos alunos sobre os conceitos básicos da fotografia e deu suas dicas de profissional da área para os alunos. Na próxima fase, cada aluno vai produzir suas fotos.

O projeto do professor de Artes Emerson Carneiro tem como objetivo incentivar os educandos a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade, através de registros fotográficos que serão divulgados pelo Departamento de Cultura. A Diretora do Departamento de Cultura Marli Menarim esteve em reunião com o Diretor do Colégio Estadual Júlia Wanderley Carlos Roberto Barreto e o professor de artes Emerson Carneiro que farão em parceria uma exposição das fotos dos alunos.

Segundo o professor Emerson Carneiro, esse projeto tem duas vertentes: a preservação da memória da cidade de Carambeí, como patrimônio público, cultural e também uma valorização da cidade atualmente, com uma nova visão, a partir das raízes do passado com as origens indígenas, holandesas, seus prédios públicos, sua arquitetura, que devem ser cuidados e preservados.