Correio dos Campos

COE alerta carambeienses para continuidade de medidas preventivas e vacinação

19 de agosto de 2021 às 17:45
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A preocupação com o aumento de casos de contaminação pelo vírus do Covid-19, agora pela variante Delta não acontece somente nos grandes centros, em Carambeí embora não exista nenhum caso registrado o estado de alerta continua.

O Comitê de Operações de Emergências Covid-19 (COE) se reuniu nesta semana para avaliar a elevação no número de casos que ocorreram a partir do dia 15 de agosto.

O COE pede a mobilização das empresas públicas, privadas, comunidade, veículos de comunicação e mídias sociais para incentivar a continuidade das medidas preventivas e a vacinação.

O COE demonstra preocupação com relação a população que apresenta um comportamento adverso ao cenário da pandemia, com aglomerações e ausência do uso de máscaras.

O mapa do Covid-19, desde o dia 14 apresenta crescimento no número de positivados, e nesta quinta-feira, 19, o total de positivos é de 42, com quatro internados, sendo dois em UTI.

Outra questão é a vacinação, mesmo o município apresentando um percentual alto de imunizados, ainda tem aqueles que não comparecem para receberem a primeira dose e ainda alguns que ignoraram o chamado para a segunda à qual completa o ciclo vacinal.

Diante disso o COE alerta a população para que tenha consciência de seu papel para evitar o aumento de casos do Covid-19, sem que haja a necessidade de aplicar medidas restritivas mais drásticas.