Correio dos Campos

Prefeita participa de solenidade de “Ordem Unida”

6 de agosto de 2021 às 17:48
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso participou na última sexta-feira, dia 6 de agosto, de uma solenidade especial na sede do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas, a primeira unidade cívico-militar de Carambeí. Foi realizada uma apresentação especial dos alunos que estão nesse período em aula presencial, foi uma solenidade conhecida no meio militar como “ordem unida”.

A prefeita declarou estar honrada com o convite e destacou a importância do ensino militar nessa modalidade na cidade. Disse também a prefeita, que “ao longo do tempo colheremos os bons frutos desta nova opção de ensino em Carambeí”.

Segundo o Diretor Militar do Colégio, Sub Tenente Marcelo Fernandes “a proposta do Colégio Cívico Militar é aliar disciplina, atividade cívico militar, que vem trabalhando com valores e elevando a estima dos alunos”, disse ele.

Conforme o Tenente Fernandes, a presentação foi uma amostra do trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Diretora Pedagógica da escola professora Ana Wieslava e os demais professores e colaboradores do Colégio, junto aos alunos que estão recebendo o ensino focado no civismo e cidadania, demonstrando o afeto e respeito aos símbolos nacionais.

A equipe responsável pelo Colégio Militar de Carambeí é composta pelo Diretor Sub Tenente Fernandes os monitores Cabo Eliane e Cabo Marcelo, em conjunto com a Diretora Pedagógica Ana Wieslava e os professores colaboradores.