Correio dos Campos

Com bagagem de transformação econômica em FRG, Márcio Wozniack assume cargo estratégico no Governo do Paraná

Wozniack assumiu novo cargo na Invest Paraná, autarquia responsável por buscar empresas e fomentar o crescimento das cidades
29 de abril de 2021 às 14:44
Nesta terça-feira, Wozniack esteve na Prefeitura de Tijucas do Sul. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As experiências como empreendedor, ex-prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) fizeram com que Márcio Wozniack recebesse, do governador do Paraná Ratinho Jr, um novo desafio. Wozniack assumiu, nesta semana, um cargo como assessor especial de Desenvolvimento Econômico da Invest Paraná, autarquia responsável por buscar empresas e fomentar o crescimento das cidades. Em Fazenda Rio Grande, ele se destacou pela transformação econômica local, com a chegada de centenas de empresas durante os dois mandatos.

A Invest Paraná tem como função catalogar empresas nacionais e internacionais que podem investir nas cidades, além de traçar um perfil sócio econômico dos municípios, para assim potencializar a chegada de novos empreendimentos, bem como fomentar as empresas que já estão instaladas, independente do porte delas. “A nossa missão é entrar em contato e convidar as empresas a conhecerem o Paraná e estas cidades. É um trabalho técnico, de identificar potenciais econômicos. Fiquei muito feliz pelo convite porque, além de empreendedor, quando prefeito trabalhei muito pelo Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande, atraindo várias empresas”, afirmou Wozniack.

O ex-presidente da Assomec, que no órgão se destacou pela forma com que comandou as decisões em conjunto dos municípios durante a pandemia de covid-19, afirmou que no novo cargo o grande desafio é pensar na retomada econômica. “É uma alegria imensa poder ajudar a contribuir novamente, ajudando as cidades da região metropolitana e do estado do Paraná. Desenvolver ainda mais a questão econômica, pensando na pandemia, que trouxe uma grande dificuldade. O governador conversou comigo para que possamos angariar empresas novas, entender a economia local, o que está acontecendo, como vai acontecer na retomada, buscando visões técnicas do desenvolvimento”, pontuou.

Aos trabalhos

Já nesta primeira semana na autarquia, Wozniack visitou cidades da região metropolitana de Curitiba, em encontros com prefeitos e vereadores. “Estive nesta terça-feira para fazer uma visita às prefeituras e vereadores, em Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Piên. Senti que eles receberam bem o fato de ter um ex-prefeito atuando nesta área. Fizemos tratativas para buscar os potenciais de investimento e melhorar a divulgação da cidade aos empreendedores. Voltando a frisar que também não esqueceremos do empresário local, oferecendo linhas de crédito e estreitando relacionamentos”, contou.

Por fim, o ex-prefeito de Fazenda Rio Grande comentou sobre o fato de estar, novamente, trabalhando com o que gosta. “Sempre gostei de empreender, sou desta área. A questão da burocracia e tudo mais, sinto isso na pele. É sempre bom ter um empreendedor com função pública para desburocratizar, fazer mais negócios, porque quando o emprego chega às pessoas, elas têm mais qualidade de vida. Estou aprendendo coisas novas a cada dia, para contribuir ainda mais”, concluiu.

Para saber mais sobre a Invest Paraná clique aqui. (http://www.investparana.org.br/)