Correio dos Campos

Saúde em Carambeí vive processo de transformação

20 de abril de 2021 às 17:52
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde segue com as transformações nas estruturas do Centro Municipal de Saúde, toda a área está sofrendo modificações que atendem a normatização da 3ª Regional de Saúde. Sala de marcação de Exames, ganhou um novo espaço, Farmácia Popular foi ampliada, nova sala de Emergência, ampliação do setor de Vacinas, são algumas das mudanças que seguem o cronograma das obras de toda reestruturação física.

De acordo com a secretária da Saúde, Juliane Dorosxi, toda estrutura está em modificação, espaços como o setor de vacinas será ampliado com entrada exclusiva e recepção para atendimentos, a Farmácia também terá a área maior onde os usuários poderão aguardar atendimentos com mais comodidade e contará com espaço privativo quando o paciente necessitar de orientações para uso dos medicamentos requisitados.

A Sala de Emergência além da mudança de local, com entrada na lateral direita está totalmente nova e contará com equipamentos como dois respiradores, um monitor cardíaco e dois leitos. A recepção de pacientes para urgência e emergência será na lateral (frente a Praça Cívica) onde serão acolhidos para aguardarem triagem e consultas na sala de espera. A sala para marcação de exames, agora, atende em nova estrutura (ao lado da UBS Nova Holanda) em espaço maior onde os pacientes aguardam atendimento com mais conforto.

A secretária Municipal de Saúde Juliane Dorosxi, explica que a readequação é necessária para a melhor atender a comunidade e agilizar todo trabalho dos servidores. Ela enfatiza que a partir dessas mudanças os benefícios serão a diminuição do tempo de espera para atendimento, melhoria na atenção e cuidado com o paciente, redução de custos operacionais, aumento da produtividade e equipes mais satisfeitas com o rendimento do trabalho.

“Os desafios enfrentados pela gestão na Saúde são muitos mas gradativamente estamos realizando junto a toda equipe as modificações tão necessárias para o atendimento pleno a comunidade”, acrescenta Juliane Dorosxi.